Jornal da Câmara

Jornal da Câmara - 09/05/2016

O presidente interino da Câmara, deputado Waldir Maranhão, anulou a sessão plenária do último dia 17 de abril, que deliberou pela admissibilidade do processo de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff. A decisão do presidente em exercício da Câmara teve como base um pedido da Advocacia-Geral da União. Oito dias depois dos deputados terem votado o impeachment em plenário, a AGU entrou com um recurso questionando a sessão. A decisão surpreendeu a todos, mas teve vida curta. No meio da tarde o presidente do Senado decidiu continuar o processo de impeachment.

O deputado Julio Lopes entrou hoje com uma representação no diretório nacional do PP pedindo que o deputado Waldir Maranhão seja expulso do partido. Lopes também sugere que o colega seja suspenso da vice-presidência da Câmara e deixe de exercer o cargo de presidente durante o afastamento do deputado Eduardo Cunha.

Apresentação — Jaciene Alves

Jornal da Câmara

Telejornal com as principais notícias do Legislativo. Além das tradicionais reportagens, o Jornal da Câmara realiza, diariamente, debates, ao vivo, sobre os grandes temas do dia. Repórteres que acompanham os bastidores do Legislativo trazem as informações mais quentes e entrevistam seus convidados - parlamentares, especialistas e representantes da sociedade civil.

De segunda a quinta, ao vivo às 21h ou após o encerramento do Plenário. Terça às 22h e reprise de segunda a quinta às 23h30.

Todas as Edições