Jornal da Câmara

Programas da TV Câmara

28/04/2016

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

28/04/2016

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

Jornal da Câmara - 28/04/2016

A comissão especial do impeachment no Senado deu início hoje a uma série de quatro reuniões. Nelas, serão ouvidos convidados da defesa e da acusação. Nessa quinta-feira foi a vez de os autores da denúncia falarem.
O plenário da Câmara aprovou, por 277 votos a 4, o pedido de urgência do projeto que aumenta os salários dos servidores do Poder Judiciário. Com a decisão, a proposta pode entrar na pauta de votações a qualquer momento.
O presidente da Câmara, deputado Eduardo Cunha, concedeu uma entrevista coletiva nessa quinta-feira em que desmentiu a afirmação de que ele deixaria de colocar projetos do governo em votação no plenário. Cunha fez críticas ao PT e reiterou que a maioria dos deputados se sente desconfortável para votar propostas de um governo que eles não reconhecem. Segundo o presidente da Câmara, medidas provisórias estão sendo colocadas em pauta e as comissões voltam a funcionar a partir da próxima semana.

O líder do PT, deputado Afonso Florence, rebateu as críticas ao partido e negou que parlamentares aliados ao planalto queiram paralisar as votações.

A comissão que acompanha as consequências do rompimento da barragem de Mariana, em Minas Gerais, voltou a se reunir nesta quinta-feira. Um especialista e o advogado das famílias atingidas alertaram pra necessidade de conter a lama que continua a circular na região, seis meses depois do desastre.

A presidente da república sancionou, com vetos, a lei que aumenta as garantias oferecidas aos bancos para o financiamento de habitações do programa Minha Casa Minha Vida. A nova regra permite que o governo cubra as prestações em atraso de moradores que tenham obtido desconto através de fundo de arrendamento residencial ou de FGTS.

Apresentação — Jaciene Alves

Jornal da Câmara

Telejornal com a cobertura dos principais acontecimentos do dia na Câmara.

De segunda a quinta, ao vivo às 21h ou após o encerramento do Plenário. Terça às 22h e reprise de segunda a quinta às 23h30.

NOSSAS REDES