Brasil em Debate

Deputados avaliam o crescimento da dívida pública federal

A dívida pública federal chegou a 2,88 trilhões de reais, em março, de acordo com o Tesouro Nacional. Até o fim do ano, a expectativa do governo é que esse total chegue a 3,3 trilhões de reais.

Para se ter uma ideia do ritmo de crescimento, de acordo com cálculos feitos pelo jornal Folha de São Paulo, essa dívida aumenta 2 bilhões de reais a cada dia, não importando se é dia útil, sábado, domingo ou feriado. 

E o mais grave é a relação entre o endividamento do Estado com a capacidade do país de produzir riqueza: em 2015, a relação entre dívida e PIB era de 66,5%. Até o fim de 2016, essa proporção deve chegar quase a 75%.

Para discutir o crescimento da dívida pública, o Brasil em Debate convidou os deputados Hugo Leal, (PSB-RJ) e Carlos Zarattini (PT- SP).

Apresentação - Fabiana Melo

Brasil em Debate

Se é um assunto que o país discute, fique certo que ele vai estar no centro das conversas do Brasil em Debate. Em meia hora, dois deputados, um do governo e outro da oposição, debatem os grandes temas que movimentam os corredores, as comissões e o plenário da Câmara dos Deputados. Este programa dispõe de legenda oculta, na versão exibida na TV Câmara.

Todas as Edições