Jornal da Câmara

Programas da TV Câmara

19/04/2016

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

19/04/2016

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

Jornal da Câmara - 19/04/2016

O processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff deu mais um passo no Senado Federal nesta terça-feira, com a leitura da denúncia no plenário. Assim como na Câmara o processo vai ser discutido em uma comissão especial. Na próxima segunda-feira a comissão especial vai eleger o presidente e o relator. A partir daí os senadores terão um prazo de até dez dias úteis para elaborar e votar um parecer, que depois será referendado pelo plenário.

O presidente da Câmara, Eduardo Cunha, deve processar os deputados que o criticaram durante a votação do último domingo. Cunha já está com a transcrição das falas dos parlamentares e estuda contra quem vai abrir processo.

O vice-presidente da câmara, deputado Waldir Maranhão, respondeu a uma série de questões de ordem apresentadas por deputados a respeito do processo contra o presidente da casa, Eduardo Cunha, no conselho de ética. A decisão foi lida nesta terça-feira em plenário. Maranhão decidiu que a investigação deverá se limitar à acusação original contra cunha, de que o presidente teria mentido à CPI da Petrobras ao dizer que não tinha contas no exterior.

A comissão mista que analisa a medida provisória sobre desapropriações se reuniu nesta terça para a apresentação do parecer da relatora, deputada Soraya Santos. Mas um pedido de vista adiou a discussão. A polêmica envolve o pagamento de juros compensatórios também aos proprietários de terras rurais consideradas improdutivas. Se não for aprovada, a medida provisória perde a validade em 17 de maio.

Apresentação — Paula Bittar

Jornal da Câmara

Telejornal com a cobertura dos principais acontecimentos do dia na Câmara.

De segunda a quinta, ao vivo às 21h ou após o encerramento do Plenário. Terça às 22h e reprise de segunda a quinta às 23h30.

NOSSAS REDES