Jornal da Câmara

Programas da TV Câmara

29/03/2016

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

29/03/2016

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

Jornal da Câmara - 29/03/2016

O plenário da Câmara abriu nesta terça-feira uma discussão que promete render bastante nos próximos dias: a mudança na composição das comissões da Casa, levando em conta a janela partidária. Os deputados também aprovaram recursos extraordinários para ministérios e um projeto de combate à violência contra a mulher.

O maior partido do Congresso Nacional, o PMDB, que tem 68 deputados e 18 senadores, rompeu oficialmente com o governo da presidente Dilma Rousseff nesta terça-feira. O partido detém hoje pelo menos 500 cargos no Governo Federal, além de seis ministérios. O vice-presidente da República e presidente nacional do PMDB, Michel Temer, não participou da reunião que oficializou a ruptura com o governo. Ele argumentou que não desejava influenciar na decisão.

Deputados governistas e de oposição disputam na comissão especial do impeachment quando serão realizados os depoimentos pra tratar da denúncia contra a presidente Dilma Rousseff. Os parlamentares decidiram convidar o ministro da Fazenda, um professor da universidade estadual do Rio de Janeiro e dois juristas responsáveis pela denúncia. Faltam quatro sessões pra terminar o prazo de defesa da presidente Dilma na comissão especial do impeachment.

A CPI do Carf ouviu nesta terça-feira o delegado da Polícia Federal responsável pela Operação Zelotes. Ele detalhou a investigação sobre o esquema de venda de sentenças no Conselho, que teria causado à Receita Federal um prejuízo estimado em 19 bilhões de reais. A CPI do Carf volta a se reunir nesta quinta-feira. Na pauta estão 240 requerimentos de quebra de sigilo, requisição de documentos e convocações para depor. Na lista de possíveis convocados, constam nomes de grandes empresários, ex-ministros e do ex-presidente Lula.

Apresentação — Paula Bittar

Jornal da Câmara

Telejornal com a cobertura dos principais acontecimentos do dia na Câmara.

De segunda a quinta, ao vivo às 21h ou após o encerramento do Plenário. Terça às 22h e reprise de segunda a quinta às 23h30.

NOSSAS REDES