Jornal da Câmara

Programas da TV Câmara

15/03/2016

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

15/03/2016

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

Jornal da Câmara - 15/03/2016

Como já se previa, as votações no Plenário da Câmara seguem em compasso de espera pela instalação da comissão do impeachment.

O governo ainda não confirmou se o ex-presidente Lula vai mesmo ocupar um ministério na Esplanada, como a imprensa tem noticiado. Mas a mera possibilidade de que isso ocorra foi suficiente para que governistas e opositores travassem mais uma batalha aqui na Câmara.

A oposição também afirmou que pretende acionar a Procuradoria-Geral da República para que seja pedida, ao Supremo Tribunal Federal, a prisão do ministro da Educação, Aloizio Mercadante. Ele é acusado de tentar convencer o senador Delcídio do Amaral a não fazer o acordo de delação premiada nas investigações da Operação Lava a Jato.

A comissão parlamentar de inquérito que investiga os fundos de pensão ouviu hoje Antônio Carlos Conquista, ex-presidente do Postalis, o fundo de pensão dos Correios. O executivo teve seus bens bloqueados pela Justiça paulista por suposto envolvimento em fraudes que deram prejuízo de cerca de R$ 5 bilhões ao fundo.

Na CPI do Carf, o relator apresentou nesta terça-feira um plano de trabalho. Além da venda de sentenças no conselho, a CPI deve investigar a suposta negociação de medidas provisórias para beneficiar empresários. Nesta quinta-feira, a CPI do Carf vai ouvir o depoimento do atual presidente da instituição, Carlos Alberto Barreto. Na semana que vem, o delegado da Polícia Federal e o procurador da República responsáveis pela Operação Zelotes vão ser ouvidos como convidados.

A Câmara lançou nessa terça-feira um aplicativo que promete levar o dia a dia do Parlamento para dentro do seu smartphone. Pelo Infoleg é possível acompanhar o andamento de projetos e até assistir ao vivo a sessões plenárias. Tudo isso ao alcance de um clique.

O relator da medida provisória que aumenta a punição para caminhoneiros que bloquearem a circulação em vias públicas apresentou seu parecer nesta terça-feira. Foram feitas várias alterações na proposta enviada pelo governo. Em virtude de um acordo na comissão mista, a votação do relatório ficou marcada para esta quarta-feira.

A tuberculose ainda é a doença infectocontagiosa que mais mata no mundo. A cada ano são registrados seis milhões de novos casos, sendo 70 mil deles no Brasil. Para a troca de experiências no enfrentamento da doença, representantes de seis países estiveram hoje no lançamento da Frente Parlamentar da Tuberculose das Américas.

A Frente Parlamentar em Defesa da Previdência Social Rural foi relançada nessa segunda-feira na Câmara. O evento aconteceu durante um seminário sobre o tema com a participação de movimentos sindicais e campesinos.

Nessa terça-feira é comemorado o Dia Mundial dos Direitos do Consumidor. No Brasil, esses direitos estão consolidados num código de defesa que já existe há 25 anos.

Apresentação – Jaciene Alves

Jornal da Câmara

Telejornal com a cobertura dos principais acontecimentos do dia na Câmara.

De segunda a quinta, ao vivo às 21h ou após o encerramento do Plenário. Terça às 22h e reprise de segunda a quinta às 23h30.

NOSSAS REDES