Jornal da Câmara

Programas da TV Câmara

01/03/2016

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

01/03/2016

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

Jornal da Câmara - 01/03/2016

O Plenário aprovou nessa terça-feira mais uma medida provisória que trata dos preparativos para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos do Rio de Janeiro. Mas o foco do debate recaiu sobre outro tema: o porte de arma para auditores fiscais, peritos e oficiais de justiça – depois de muita discussão, esse trecho foi rejeitado.

Já a análise da medida provisória 694, que faz parte do ajuste fiscal e muda a legislação tributária, ficou para a manhã desta quarta-feira, em sessão extraordinária. Outro tema previsto para esta semana poderá ter a análise adiada: é o projeto que cria regras para cálculo do maior salário permitido no serviço público. De acordo com líderes partidários, nessa quarta-feira será apresentado um requerimento pedindo que a votação seja adiada por cinco sessões.

O Conselho de Ética esgotou hoje a fase de discussões do relatório preliminar da representação contra o presidente da Câmara, deputado Eduardo Cunha. O parecer, que é a favor da continuidade do processo contra Cunha, agora está pronto para ser votado.

Numa sessão interrompida duas vezes por discussões entre os parlamentares, a Comissão Mista de Orçamento ouviu nessa terça-feira o ministro do Tribunal de Contas da União, Augusto Nardes, e advogado-geral da União, Luiz Inácio Adams. A discussão foi sobre a análise das contas da presidente Dilma Roussef relativas a 2014.

Apresentação — Jaciene Alves

Jornal da Câmara

Telejornal com a cobertura dos principais acontecimentos do dia na Câmara.

De segunda a quinta, ao vivo às 21h ou após o encerramento do Plenário. Terça às 22h e reprise de segunda a quinta às 23h30.

NOSSAS REDES