Expressão Nacional

Programas da TV Câmara

29/02/2016

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

29/02/2016

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

Reforma da Previdência

Em meio a uma das mais graves crises econômicas das últimas décadas, o país volta a discutir o modelo de previdência social. De acordo com o governo Federal, o sistema acumula déficit de mais de R$ 90 bilhões ao ano. Queda no crescimento demográfico e aumento da expectativa de vida são dois dos principais argumentos para aqueles que acreditam que ela deve ser radicalmente modificada sob pena de falência no futuro. Mas há também aqueles que acreditam que há um desvio sistemático de recursos que deveriam ir para a Previdência e vão para outros gastos públicos. Quem tem razão? O que pode ser modificado?

O governo Federal prepara uma proposta para ser enviada em abril ao Congresso e o Expressão Nacional reúne parlamentares e economistas para saber qual modelo o país deveria seguir para garantir o futuro de todos os cidadãos.

Os convidados do programa são o deputado Jerônimo Goergen (PP-RS); o deputado Silvio Costa (PTdoB-PE), vice-líder do governo na Câmara; o especialista em orçamentos públicos Flávio Tonelli Vaz; e o técnico de planejamento e pesquisa do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) Marcelo Caetano.

Apresentação - Vania Alves

Expressão Nacional

Debate sobre grandes temas da agenda nacional, com deputados e representantes do Governo e da sociedade civil.

Ao vivo, toda quarta-feira, às 9h, no canal da Câmara dos Deputados no YouTube. Estreia na TV Câmara, às quintas às 22h com reprises às sextas-feiras, às 21h; aos sábados, às 8h e às 16h; aos domingos, às 14h30 e às 19h30; e às segundas-feiras, às 12h30.

NOSSAS REDES