Jornal da Câmara

Programas da TV Câmara

22/02/2016

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

22/02/2016

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

Jornal da Câmara - 22/02/2016

 Se depender da disposição que os líderes partidários mostraram no final da semana passada, esta semana os deputados vão resolver dois temas difíceis que há tempos estão na pauta: o teto salarial dos servidores públicos e a definição do crime de terrorismo. São as perspectivas para os próximos dias no Plenário Ulysses Guimarães. O Plenário também pode discutir a proposta de emenda à Constituição que aumenta o percentual mínimo de investimento obrigatório do governo federal em saúde. Outras propostas podem ser incluídas na pauta por acordo de líderes.

Nesta segunda-feira o juiz Sérgio Moro pediu a prisão temporária do publicitário João Santana e de Mônica Moura, sua mulher e sócia, por suspeita de terem recebido dinheiro proveniente de propina dos contratos da Petrobras. João Santana foi o marqueteiro responsável pelas três últimas campanhas presidenciais do Partido dos Trabalhadores. A nova fase da Operação Lava Jato da Polícia Federal repercutiu entre os líderes partidários na Câmara.

O debate sobre a volta da CPMF é uma das pautas mais importantes deste ano aqui na Câmara. A proposta de emenda à Constituição que recria o imposto já está em análise pelos deputados e institui a cobrança de 0,20% sobre todas as movimentações financeiras realizadas no país. A arrecadação será destinada à Previdência Social. Considerada prioridade número um do governo, a proposta enfrenta resistência da oposição.

Apresentação — Jaciene Alves

Jornal da Câmara

Telejornal com a cobertura dos principais acontecimentos do dia na Câmara.

De segunda a quinta, ao vivo às 21h ou após o encerramento do Plenário. Terça às 22h e reprise de segunda a quinta às 23h30.

NOSSAS REDES