Jornal da Câmara

Baixar

Jornal da Câmara - 15/02/2016

O carnaval acabou e o ano legislativo começa com algumas polêmicas ainda de 2015. Um dos principais temas é o pedido de impeachment da presidente Dilma que, na opinião da oposição, vai encobrir todas as matérias que estão no plenário. Já os governistas acreditam que matérias prioritárias devem ser apreciadas e que a Câmara vai limpar a pauta de fevereiro.

Os quatro partidos que ainda não elegeram seus líderes na Câmara vão anunciar os nomes esta semana. O PPS deve decidir a questão na terça-feira, enquanto SD, PP e PMDB escolhem seus líderes na quarta. E é no PMDB, que tem a bancada mais numerosa na Câmara, com 67 deputados, que a disputa está mais acirrada. Os candidatos à liderança são os deputados Hugo Motta, da Paraíba e o atual líder Leonardo Picciani, do Rio de Janeiro.

O governo editou no início de fevereiro uma medida provisória que define ações de combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor do zika vírus. Uma delas permite a entrada de agentes de saúde em imóveis abandonados para eliminar focos do mosquito. Na Câmara, a Comissão de Seguridade Social e Família aprovou a criação da política nacional de combate à dengue, à febre de chikungunya e ao zika. O projeto também autoriza a entrada forçada de agentes de saúde em imóveis com focos do mosquito, além de prever multa para os proprietários.

Apresentação — Jaciene Alves

Jornal da Câmara

Telejornal com as principais notícias do Legislativo. Além das tradicionais reportagens, o Jornal da Câmara realiza, diariamente, debates, ao vivo, sobre os grandes temas do dia. Repórteres que acompanham os bastidores do Legislativo trazem as informações mais quentes e entrevistam seus convidados - parlamentares, especialistas e representantes da sociedade civil.

De segunda a quinta, ao vivo às 21h ou após o encerramento do Plenário. Terça às 22h e reprise de segunda a quinta às 23h30.

facebook twitter youtube