Palavra Aberta

Baixar

Deputada defende instalação de CPI para desvendar distribuição de recursos do DPVAT

Quem possui carro já sabe que tem de pagar todo ano o seguro por danos pessoais, o DPVAT. Conhecido como seguro obrigatório, ele é usado para garantir a indenização de vítimas de acidentes de trânsito.

Segundo a deputada Christiane Yared (PTN-PR), por ano, morrem 200 mil pessoas no trânsito no Brasil. Em entrevista ao programa Palavra Aberta, ela propõe mudanças na lei e critica os recursos recolhidos pelo DPVAT. Segundo a deputada, os recursos ainda são desconhecidos. Por isso ela pretende apresentar uma proposta de CPI para desvendar o que chama de "caixa preta". Nesse projeto, Yared propõe também que os 5% recolhidos para campanhas de educação no trânsito sejam revertidos para o seguro de acidentados.

Apresentação - Daniela André

Palavra Aberta

O Palavra Aberta é o espaço em que o parlamentar expõe suas ideias, fala de propostas que tramitam no Congresso Nacional e presta contas de sua atuação como deputado. O programa dá uma ampla visão da diversidade de temas que são tratados no parlamento brasileiro. Este programa dispõe de legenda oculta, na versão exibida na TV Câmara.

Estreia: segunda a sexta, às 7h30 e às 7h45. Reprises: segunda às 12h30 e 12h45, terça a sábado às 13h30 e 13h45, segunda a quinta 20h e 20h15, sexta às 22h30 e 22h45 e domingo às 17h30 e 17h45.

facebook twitter youtube

Todas as Edições