Palavra Aberta

Baixar

Parlamentar propõe limite no valor da taxa de juros cobrada pelos bancos

Os juros do cartão de crédito ultrapassaram 400% por ano. Os juros do cheque especial também assustam. O Brasil tem um dos índices mais altos do mundo de spread bancário, que é a diferença entre o custo do dinheiro para o banco e o valor cobrado do consumidor. No caso do Brasil, os bancos pegam emprestados a um juro de aproximadamente 14% e empresta a 400%.

O deputado Daniel Coelho (PSDB-PE) acha a diferença absurda e quer disciplinar essa cobrança dos bancos. Em entrevista ao Palavra Aberta, ele compara o sistema brasileiro com de outros países, onde a diferença não é tão grande e já começou a negociar o apoio de líderes à sua proposta inicial de permitir uma diferença de, no máximo, duas vezes o valor da taxa de juros que é cobrada dos bancos.

Apresentação - Daniela André

Palavra Aberta

O Palavra Aberta é o espaço em que o parlamentar expõe suas ideias, fala de propostas que tramitam no Congresso Nacional e presta contas de sua atuação como deputado. O programa dá uma ampla visão da diversidade de temas que são tratados no parlamento brasileiro. Este programa dispõe de legenda oculta, na versão exibida na TV Câmara.

Estreia: segunda a sexta, às 7h30 e às 7h45. Reprises: segunda às 12h30 e 12h45, terça a sábado às 13h30 e 13h45, segunda a quinta 20h e 20h15, sexta às 22h30 e 22h45 e domingo às 17h30 e 17h45.

facebook twitter youtube

Todas as Edições

Mais conteúdo sobre