Palavra Aberta

Baixar

Arthur Maia aponta três medidas urgentes para serem votadas neste semestre

O ano legislativo começa com uma série de incertezas que vão desde os rumos de uma economia, que exibe números negativos, até a indefinição sobre o futuro da presidente da República e do presidente da Câmara - os dois são alvos de pedidos de cassação em andamento no Congresso e no Poder Judiciário. 

2016 promete ser um ano conturbado e tenso, ainda mais agora que o país enfrenta a explosão da epidemia do zika vírus transmitido pelo mosquito aedes aegypti, sem que as autoridades sanitárias do Brasil - e do mundo - saibam precisamente como enfrentar o problema.

Em entrevista ao Palavra Aberta, o deputado Arthur Maia (SD-BA) aponta três medidas urgentes para serem discutidas e votadas pela Câmara neste semestre: o pedido de impeachment da presidente Dilma; os acordos de leniência de empresas investigadas na operação Lava-jato; e a reforma da previdência. O deputado critica o governo Dilma, considerado por ele populista. "O governo fez gastos que não poderia".

Apresentação - Paulo José Cunha

Palavra Aberta

O Palavra Aberta é o espaço em que o parlamentar expõe suas ideias, fala de propostas que tramitam no Congresso Nacional e presta contas de sua atuação como deputado. O programa dá uma ampla visão da diversidade de temas que são tratados no parlamento brasileiro. Este programa dispõe de legenda oculta, na versão exibida na TV Câmara.

Estreia: segunda a sexta, às 7h30 e às 7h45. Reprises: segunda às 12h30 e 12h45, terça a sábado às 13h30 e 13h45, segunda a quinta 20h e 20h15, sexta às 22h30 e 22h45 e domingo às 17h30 e 17h45.

facebook twitter youtube

Todas as Edições

Mais conteúdo sobre