Jornal da Câmara

Programas da TV Câmara

10/12/2015

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

10/12/2015

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

Jornal da Câmara - 10/12/2015

Ficou para a próxima terça-feira pela manhã a votação do parecer preliminar pela admissibilidade do processo contra o presidente da Câmara, Eduardo Cunha, no Conselho de Ética. Hoje, o deputado Marcos Rogério, do PDT de Rondônia, assumiu a relatoria do processo, numa sessão pra lá de conturbada.

A sessão extraordinária de hoje no plenário da Câmara foi encerrada sem votações. Com isso, o plenário termina a semana sem votar nenhuma proposta. Consequência do acalorado debate sobre o pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff. Na última terça-feira, a eleição dos deputados para integrar a comissão especial que irá analisar o pedido, resultou numa sessão bastante tumultuada. Mas depois da confusão, veio a calmaria: a decisão de um ministro do Supremo Tribunal Federal suspendendo os trabalhos da comissão acabou paralisando também o plenário.

A Comissão de Minas e Energia recebeu nesta quinta-feira representantes da Gaspetro - divisão da Petrobras responsável pela distribuição de gás. O objetivo foi discutir a venda de 49% por cento da empresa , operação que se encontra suspensa pela Justiça. Desemprego e prejuízos à expansão do sistema de gás no Nordeste estiveram entre as preocupações dos participantes.

Fadiga, insônia, dores musculares, enxaquecas e problemas respiratórios são apenas alguns dos sintomas da síndrome de burnout. Trata-se de um distúrbio psíquico relacionado ao trabalho, que é precedido por esgotamento físico e mental intenso. A síndrome foi tema de debate na Comissão de Seguridade Social e Família.
Deputados da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável realizaram audiência pública para debater a situação das cooperativas dos catadores de material reciclável.

A comissão especial que analisa a unificação das Polícias Civil e Militar recebeu nessa quinta-feira representantes da PM. Eles apontaram falhas no modelo brasileiro de segurança pública, mas acreditam que unir as duas corporações não é a solução.

Apresentação — Paula Bittar

Jornal da Câmara

Telejornal com a cobertura dos principais acontecimentos do dia na Câmara.

De segunda a quinta, ao vivo às 21h ou após o encerramento do Plenário. Terça às 22h e reprise de segunda a quinta às 23h30.

NOSSAS REDES