Palavra Aberta

Baixar

Deputada faz homenagem e fala sobre participação feminina na política

É provável que você tenha se perguntado: por que é que a deputada Raquel Muniz (PSC-MG) sempre comparece às sessões da Câmara vestida assim, de terno e gravata? Será que é o uniforme de alguma organização? Será que ela assumiu algum compromisso com os eleitores, de se vestir assim? Ou ela usa o chamado terninho por comodismo, pra não ter de se preocupar em todo dia ter de escolher uma roupa diferente para vir ao Congresso? Como diria um vestibulando – nenhuma das respostas anteriores.

Na verdade, o terninho é uma homenagem à luta das sufragistas, as mulheres inglesas e norte-americanas que, no início do século passado empreenderam uma grande cruzada a favor do direito do voto feminino. Hoje, ela usa a roupa das sufragistas para marcar uma nova luta, agora em favor da ampliação da participação feminina na política. A deputada explica mais sobre sua luta durante entrevista ao Palavra Aberta.

Apresentação - Paulo José Cunha

Palavra Aberta

O Palavra Aberta é o espaço em que o parlamentar expõe suas ideias, fala de propostas que tramitam no Congresso Nacional e presta contas de sua atuação como deputado. O programa dá uma ampla visão da diversidade de temas que são tratados no parlamento brasileiro. Este programa dispõe de legenda oculta, na versão exibida na TV Câmara.

Estreia: segunda a sexta, às 7h30 e às 7h45. Reprises: segunda às 12h30 e 12h45, terça a sábado às 13h30 e 13h45, segunda a quinta 20h e 20h15, sexta às 22h30 e 22h45 e domingo às 17h30 e 17h45.

facebook twitter youtube

Todas as Edições