Jornal da Câmara

Programas da TV Câmara

08/12/2015

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

08/12/2015

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

Jornal da Câmara - 8/12/2015

O plenário da Câmara elegeu chapa alternativa pra formar comissão que vai analisar pedido de impeachment da presidente Dilma. Houve tumulto durante a sessão. Mas a escolha da comissão ainda não foi concluída porque nem todas as 65 vagas foram preenchidas. A eleição dos membros restantes ficou para amanhã à tarde.

O relator do novo Código de Mineração, deputado Leonardo Quintão, do PMDB de Minas Gerais, entregou hoje ao presidente da Câmara a nova versão do parecer que regula o setor. Segundo Quintão, o texto pode ser votado em plenário ainda este ano.

O Conselho de Ética encerrou nesta terça-feira as discussões sobre o relatório preliminar da representação contra o presidente da Câmara, Eduardo Cunha. O presidente do colegiado, deputado José Carlos Araújo, anunciou que a votação do relatório preliminar, que pede o prosseguimento das investigações, será votado amanhã à tarde.

A comissão especial destinada a debater a proposta de prorrogação da DRU, a Desvinculação das Receitas da União, realizou audiência pública nesta terça-feira para ouvir o ministro do Planejamento, Nelson Barbosa. A proposta aguarda ainda o relatório final, que deve ser apresentado até a próxima semana. Se aprovado na comissão especial, segue para votação no plenário da Câmara em dois turnos e depois segue para a análise do Senado.

Você já ficou sem sinal de celular em alguma estrada no Brasil? Deputados da comissão de Ciência e Tecnologia debatem um projeto que pode resolver este problema, que é uma dor de cabeça pra muita gente. A ideia é exigir das operadoras cobertura em toda a extensão das rodovias federais.

Apresentação — Jaciene Alves

Jornal da Câmara

Telejornal com a cobertura dos principais acontecimentos do dia na Câmara.

De segunda a quinta, ao vivo às 21h ou após o encerramento do Plenário. Terça às 22h e reprise de segunda a quinta às 23h30.

NOSSAS REDES