Brasil em Debate

Parlamentares debatem segurança nos estádios

O problema da violência nos estádios é complexo. Tanto que, em vez de diminuir, a violência vem crescendo. Alguns especialistas acreditam que é possível acabar com a violência nos estádios em seis meses, no máximo em um ano, como é o caso do promotor Paulo Castilho, do Ministério Público de São Paulo.

Do outro lado, há quem defenda mais policiamento nos estádios e acredite na eficácia de campanhas como as do tipo “Diga não à violência nos estádios. Dê um grito de paz”, do Ministério dos Esportes. Há quem diga que a culpa pela violência é das torcidas organizadas. A verdade é que o tema exige um conjunto de providências e ninguém acredita que existam soluções mágicas.

Para discutir o tema, o Brasil em Debate recebe os deputados Goulart (PSD-SP), conselheiro vitalício da Torcida Gaviões da Fiel, e Hélio Leite (DEM-PA), vice presidente da Subcomissão Permanente do Futebol Brasileiro.

Apresentação - Paulo José Cunha

Brasil em Debate

Se é um assunto que o país discute, fique certo que ele vai estar no centro das conversas do Brasil em Debate. Em meia hora, dois deputados, um do governo e outro da oposição, debatem os grandes temas que movimentam os corredores, as comissões e o plenário da Câmara dos Deputados. Este programa dispõe de legenda oculta, na versão exibida na TV Câmara.

Todas as Edições

Mais conteúdo sobre