07/12/2015

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A influência da TV na moda e no comportamento

O modo de vestir, o jeito de falar, os hábitos de consumo vão sendo adquiridos sob influência da família, dos amigos, da escola e dos meios de comunicação - onde se destaca o papel da TV. No programa desta semana vamos analisar o poder da televisão sobre a vida diária de todos nós. Para isso convidamos:

Amália Perez, professora e pesquisadora em psicologia do Centro Universitário de Brasília – Uniceub. “Essa influência ela tende a ser temporária, então, enquanto o programa está no ar ela é forte e depois aos poucos essas pessoas vão abandonando e se adequando a novos hábitos, novas maneiras”.

José Carlos Garcia Durand, professor da pós-graduação em estudos culturais da escola de artes, ciências e humanidades da USP. “O poder de um programa de televisão, de impor gosto, ele está na razão direta do número de programas alternativos que as pessoas podem ver em outros canais e de outras instâncias de formação de gostos como jornais, revistas, etc”.

O Ver TV também entrevistou:

Verônica Barçante Machado, professora do Instituto Federal de Minas Gerais. Ela fala sobre seu estudo “Esquadrão da Moda: intolerância e preconceito linguístico na televisão”.

A jornalista Fabricia Oliveira Coan, que fala sobre a influência da novela Caminho das Índias em setores da sociedade brasileira.

Ana Paula Celso de Miranda, professora da Universidade Federal de Pernambuco. Ela fala sobre sua pesquisa realizada na cidade de Caruaru, que mostra a distância entre o discurso dos consumidores e a sua prática.

Apresentação - Lalo Leal
Produtor Executivo - Vitor Chambon

Ver TV

Programa semanal que discute as funções, a programação, os avanços tecnológicos e as questões éticas de uma TV de qualidade, comprometida com a cidadania.

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