Brasil em Debate

Parlamentares analisam crise hídrica

O país passa pela pior seca dos últimos 35 anos. No Sudeste, que ainda não estava habituado com secas tão extensas, São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro perderam, por ano, 56 trilhões de litros de água. Isso corresponde a 43 sistemas Cantareiras. O Cantareira abastece mais de seis milhões de pessoas na capital paulista. Os estados do Nordeste perderam, por ano, desde o início da década, 49 trilhões de litros d’água. O que está provocando essa situação no país? Quais providências estão sendo tomadas para minimizar os efeitos da falta de chuva?

O Brasil em Debate reúne os deputados Givaldo Vieira (PT-ES), relator da comissão especial que analisa a proposta de inserir a água como direito social, e o deputado Eduardo Cury (PSDB-SP).

Apresentação - Vania Alves

Brasil em Debate

Se é um assunto que o país discute, fique certo que ele vai estar no centro das conversas do Brasil em Debate. Em meia hora, dois deputados, um do governo e outro da oposição, debatem os grandes temas que movimentam os corredores, as comissões e o plenário da Câmara dos Deputados. Este programa dispõe de legenda oculta, na versão exibida na TV Câmara.

Todas as Edições

Mais conteúdo sobre