Jornal da Câmara

Debatedores destacam importância do desenvolvimento socioemocional em seminário na Câmara

A Comissão de Educação promoveu um seminário internacional para discutir o desenvolvimento socioemocional de crianças e adolescentes como parte fundamental do aprendizado.

A base nacional comum curricular passa atualmente por uma reformulação e poderá incluir a abordagem emocional nos currículos das escolas de ensino fundamental e médio.

Pais, professores e alunos podem fazer sugestões ao texto sobre a base nacional comum curricular. O texto está em consulta pública e pode ser acessado em: basenacionalcomum.mec.gov.br

Apresentação – Jaciene Alves Reportagem – Sandra Amaral

Jornal da Câmara

Telejornal com as principais notícias do Legislativo. Além das tradicionais reportagens, o Jornal da Câmara realiza, diariamente, debates, ao vivo, sobre os grandes temas do dia. Repórteres que acompanham os bastidores do Legislativo trazem as informações mais quentes e entrevistam seus convidados - parlamentares, especialistas e representantes da sociedade civil.

De segunda a quinta, ao vivo às 21h ou após o encerramento do Plenário. Terça às 22h e reprise de segunda a quinta às 23h30.

Todas as Edições