Palavra Aberta

Deputada aponta agressões contra mulher como principal problema a ser combatido

No clima da campanha “16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra as Mulheres”, promovida pelo Centro de Liderança Global de Mulheres, a deputada Alice Portugal (PCdoB-BA) apontou as agressões contra a mulher como o principal problema a ser combatido pela bancada feminina da Câmara.

Segundo ela, o Brasil é o quinto país no infeliz ranking mundial desse tipo de violência. Mas este não é o único problema. Em meio ao que chama de "onda obscurantista e conservadora", a deputada pretende também que haja uma discussão maior sobre as diferenças salariais entre homens e mulheres, que fica na média em 37%. "As cortadoras de cana recebem, por peso, 50% do que os homens recebem", aponta Alice.

Apresentação - Paulo José Cunha

Palavra Aberta

O Palavra Aberta é o espaço em que o parlamentar expõe suas ideias, fala de propostas que tramitam no Congresso Nacional e presta contas de sua atuação como deputado. O programa dá uma ampla visão da diversidade de temas que são tratados no parlamento brasileiro. Este programa dispõe de legenda oculta, na versão exibida na TV Câmara.

Estreia: segunda a sexta, às 7h30 e às 7h45. Reprises: segunda às 12h30 e 12h45, terça a sábado às 13h30 e 13h45, segunda a quinta 20h e 20h15, sexta às 22h30 e 22h45 e domingo às 17h30 e 17h45.

Todas as Edições