Jornal da Câmara

Programas da TV Câmara

09/11/2015

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

09/11/2015

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

Jornal da Câmara - 9/11/2015

Esta semana o plenário da Câmara deve decidir sobre um projeto polêmico: o que legaliza recursos não declarados mantidos por brasileiros no exterior. O projeto faz parte do ajuste fiscal do governo e tranca a pauta pela terceira semana seguida. Pauta também inclui MP que compensa hidrelétricas por deficit de energia; regras para o teto de remuneração do servidor público; e projeto que tipifica o crime de terrorismo.

Uma entidade religiosa deve poder questionar leis no Supremo Tribunal Federal? Uma comissão especial da Câmara avaliou que sim, e aprovou a proposta que cria essa possibilidade. Agora a proposta de emenda à constituição precisa ser votada pelo plenário da Câmara, em dois turnos, e depois ser analisada pelo Senado.

E uma comissão especial da Câmara está debatendo a criação de uma lei orgânica federal da segurança pública. O objetivo é propor reformas em todas as forças policiais brasileiras.

Jornal da Câmara

Telejornal com a cobertura dos principais acontecimentos do dia na Câmara.

De segunda a quinta, ao vivo às 21h ou após o encerramento do Plenário. Terça às 22h e reprise de segunda a quinta às 23h30.

NOSSAS REDES