Jornal da Câmara

Programas da TV Câmara

04/11/2015

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

04/11/2015

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

Jornal da Câmara - 4/11/2015

Foi adiada para a próxima terça-feira (10) a votação do Projeto que propõe a regularização de recursos e bens remetidos ao exterior por brasileiros. A regularização se aplica aos bens de origem lícita.

Os ministros Jaques Wagner, da Casa Civil, e Luís Inácio Adams, da Advocacia-Geral da União, entregaram, nesta quarta-feira , ao presidente do Senado, Renan Calheiros, a defesa do governo para as chamadas “pedaladas fiscais” de 2014. Calheiros encaminhou à Comissão Mista de Orçamento tanto as explicações do governo quanto o parecer do Tribunal de Contas da União que recomenda a reprovação das contas da presidente Dilma.

Deputados de oposição montaram hoje no Salão Verde um painel indicando quais parlamentares são a favor do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff. Deputados governistas protestaram e houve empurra empurra. Depois da confusão, o painel foi retirado do Salão Verde.

Cerca de cem índios da etnia Kayapó, do Mato Grosso, estiveram na Câmara nesta quarta-feira. Eles vieram protestar contra a proposta que transfere para o Congresso a palavra final sobre a demarcação de terras indígenas.

Ainda à tarde, o presidente da Câmara foi alvo de um protesto solitário no Salão Verde. Durante entrevista coletiva do deputado Eduardo Cunha, um manifestante arremessou sobre o presidente da Casa notas que imitavam dólares. O manifestante foi detido pela polícia legislativa. Do plenário, Eduardo Cunha disse que irá tomar providências.

O Conselho de Ética da Câmara adiou para esta quinta-feira ao meio dia o anúncio do relator do processo que irá analisar a suposta quebra de decoro parlamentar do presidente Eduardo Cunha. O relator será escolhido a partir do sorteio de uma lista tríplice de parlamentares composta por: Fausto Pinato, do PRB de São Paulo; Vinícius Gurgel, do PR do Amapá; e Zé Geraldo, do PT do Pará.

Apresentação — Jaciene Alves

Jornal da Câmara

Telejornal com a cobertura dos principais acontecimentos do dia na Câmara.

De segunda a quinta, ao vivo às 21h ou após o encerramento do Plenário. Terça às 22h e reprise de segunda a quinta às 23h30.

NOSSAS REDES