Palavra Aberta

Baixar

Parlamentar destaca importância da destinação correta do lixo

No seu município o lixo ainda vai parar num lixão a céu aberto, em vez de ir para um aterro sanitário ou ser separado e ir para uma usina de reciclagem? Mais da metade dos municípios brasileiros ainda não dá a destinação correta, exigida em lei, para os resíduos sólidos. A legislação pune, com multa e outras penas, o gestor público que não der destinação adequada ao lixo.

O prazo para os municípios resolverem essa questão venceu no dia 2 de agosto de 2014. Se a gente considerar os danos ao meio ambiente e as doenças transmitidas pelo lixo a céu aberto, vai entender a preocupação dos parlamentares que acabam de criar a Frente Parlamentar em Defesa da Política de Resíduos Sólidos. O deputado Victor Mendes (PV-MA) é um dos que estão à frente do movimento e concede entrevista sobre o assunto ao programa Palavra Aberta.

Apresentação - Paulo José Cunha

Palavra Aberta

O Palavra Aberta é o espaço em que o parlamentar expõe suas ideias, fala de propostas que tramitam no Congresso Nacional e presta contas de sua atuação como deputado. O programa dá uma ampla visão da diversidade de temas que são tratados no parlamento brasileiro. Este programa dispõe de legenda oculta, na versão exibida na TV Câmara.

Estreia: segunda a sexta, às 7h30 e às 7h45. Reprises: segunda às 12h30 e 12h45, terça a sábado às 13h30 e 13h45, segunda a quinta 20h e 20h15, sexta às 22h30 e 22h45 e domingo às 17h30 e 17h45.

facebook twitter youtube

Todas as Edições

Mais conteúdo sobre