Fatos e Opiniões

Programas da TV Câmara

02/10/2015

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

02/10/2015

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

Plenário aprova cálculo da aposentadoria que substitui fator previdenciário

A oposição voltou às críticas à reforma administrativa e medidas de ajuste fiscal do governo para equilíbrio das contas públicas.

A votação da medida provisória que permite ao trabalhador se aposentar sem a redução salarial prevista no fator previdenciário (criado para desestimular a aposentadoria antes dos 60 anos de idade, para o homem, e 55 anos para a mulher) provocou muita discussão. Uma delas, em torno da emenda do PSB, que prevê o seguro-desemprego para o trabalhador rural. A emenda foi aprovada. E a medida provisória encaminhada ao Senado.

A apreciação da medida provisória que prorroga contratos da Companhia Hidrelétrica do São Francisco (Chesf) com indústrias do Nordeste e autoriza a companhia a participar do fundo de energia do Nordeste, para obter recursos para implementação de empreendimentos no setor envolveu muitos deputados nos debates. A medida provisória foi aprovada e vai ao Senado.

Fatos e Opiniões

O programa traz toda semana um compacto dos principais debates no Plenário Ulysses Guimarães, , em 30 minutos editados por tema, a partir das matérias legislativas postas em votação, de forma objetiva, numa linguagem atraente.

Telejornal exibido às sextas-feiras, 22h30, com reprises no sábado, às 23h, domingo, às 17h30 e 21h30, e na segunda, às 8h

NOSSAS REDES