Fatos e Opiniões

Baixar

Plenário aprova cálculo da aposentadoria que substitui fator previdenciário

A oposição voltou às críticas à reforma administrativa e medidas de ajuste fiscal do governo para equilíbrio das contas públicas.

A votação da medida provisória que permite ao trabalhador se aposentar sem a redução salarial prevista no fator previdenciário (criado para desestimular a aposentadoria antes dos 60 anos de idade, para o homem, e 55 anos para a mulher) provocou muita discussão. Uma delas, em torno da emenda do PSB, que prevê o seguro-desemprego para o trabalhador rural. A emenda foi aprovada. E a medida provisória encaminhada ao Senado.

A apreciação da medida provisória que prorroga contratos da Companhia Hidrelétrica do São Francisco (Chesf) com indústrias do Nordeste e autoriza a companhia a participar do fundo de energia do Nordeste, para obter recursos para implementação de empreendimentos no setor envolveu muitos deputados nos debates. A medida provisória foi aprovada e vai ao Senado.

Fatos e Opiniões

Um programa perfeito para saber em meia hora sobre o debates mais importantes feitos no Plenário da Câmara durante a semana. Este programa dispõe de legenda oculta, na versão exibida na TV Câmara

Estreia: Sexta, às 21h. Reprises: sábado, às 0h, 6h30, às 10h e às 18h30. Domingo, às 11h, às 16h e às 23h30. Segunda, às 1h30 e às 6h30.

facebook twitter youtube

Todas as Edições