25/09/2015

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

25/09/2015

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

Panorama

Apenas a união entre uma mulher e um homem e a comunidade formada por um dos pais e seus filhos podem definir uma família, segundo a proposta de estatuto da família aprovada na comissão especial sobre o tema. O texto estabelece que só esses modelos vão poder usufruir da especial proteção do estado.

Aprovada na Comissão de Educação e Cultura proposta de emenda à constituição que permite às universidades públicas cobrar por cursos de pós-graduação latu senso. Estão incluídas na proposta, além das especializações, os MBAs, cursos de extensão e o mestrado profissional, atividades que são mais voltadas ao mercado de trabalho.

Pacto federativo, a situação dos lotéricos e vetos presidenciais: a semana no plenário Ulysses Guimarães foi das mais movimentadas. Mas um dos itens mais esperados na sessão do Congresso Nacional acabou ficando para depois: o reajuste do judiciário.

O presidente do Congresso, senador Renan Calheiros, encerrou a sessão sem anunciar quando os cinco vetos pendentes voltarão à pauta.

Panorama

Revista com os assuntos que movimentaram a semana na Câmara. Informação completa para que o cidadão acompanhe de perto os trabalhos dos deputados durante a semana que passou.

NOSSAS REDES