Participação Popular

Programas da TV Câmara

11/09/2015

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

11/09/2015

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

De olho no rótulo

Light ou diet? Suco ou néctar? Você sabe bem o que você ingere nas refeições? Lê com atenção os rótulos das embalagens dos alimentos? Muita gente gostaria de ter mais informações sobre o que consta nos rótulos das embalagens. A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) quer, por exemplo, alertas sobre excesso de sal, gordura e açúcar nas embalagens. E os consumidores querem mais informações sobre transgênicos, ingredientes com nomes esquisitos ou que possam causar alergias. E você? O que você gostaria de saber sobre os rótulos das embalagens de alimentos? O Participação Popular desta semana debate esse tema.

Os convidados são o gerente de Alimentos da Vigilância Sanitária do Distrito Federal, André Godoy Ramos; e o presidente do Sindicato das Indústrias de Alimentação de Brasília, Paulo Sérgio Dias Lopes.

O deputado Nelson Marchezan Júnior (PSDB-RS), autor do PL 7716/2014, que torna obrigatória a informação sobre a presença de lactose nas embalagens ou rótulos de alimentos, bebidas e medicamentos, participa do programa por telefone. E a nutricionista e endocrinologista pela Universidade de São Paulo (USP), Dra. Sophie Deram, concede entrevista via teleconferência.

A equipe do Participação Popular registra também a opinião do público que estará em um supermercado localizado no Lago Sul, em Brasília.

Apresentação - Fabricio Rocha

Participação Popular

O que o cidadão comum acha dos temas que o Congresso discute? Um programa de TV que reúne populares, políticos e especialistas que dão uma visão particular sobre o que movimenta os debates parlamentares. É o Participação Popular, onde erro médico, drogas, trânsito, questões trabalhistas, sexualidade, enfim, tudo pode ser discutido. Este programa dispõe de legenda oculta, na versão exibida na TV Câmara.

Programação de Janeiro 2024 | Segunda à sexta das 12 às 13h, ao vivo.

NOSSAS REDES