Participação Popular

Programas da TV Câmara

04/09/2015

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

04/09/2015

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

Regionalização da Saúde

Moradores de cidades pequenas por todo o país enfrentam uma verdadeira via sacra para conseguir tratamentos de saúde de média e alta complexidade. Sem equipamentos perto de casa, as pessoas têm de viajar durante horas, às vezes mais de uma vez por semana, para os centros maiores. As regras do Sistema Único de Saúde (SUS) não permitem que sejam instalados equipamentos de saúde em municípios com população pequena. O resultado é que os centros regionais e capitais ficam sobrecarregados, com os serviços de saúde trabalhando sempre no limite ou dando atendimento insuficiente aos moradores locais. Como resolver essa equação? Este é o tema do programa Participação Popular desta semana.

Os convidados são o promotor de saúde do Ministério Público do Distrito Federal, Jairo Bisol; e o ex-presidente da Subcomissão de Saúde da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-DF), Victor Mendonça Neiva.

Os deputados Vitor Lippi (PSDB-SP), médico e secretário de saúde por duas gestões; e Odorico Monteiro (PT-CE), presidente da Subcomissão Permanente de Saúde da Câmara dos Deputados e autor do PL 1645/2015, que disciplina a associação regional de saúde e o atendimento integral, participam do programa por telefone.

A secretária de saúde do município Caetité (BA), Cyntia Lopes Abreu, concede entrevista via teleconferência.

E a equipe do Participação Popular registra também a opinião do público, no setor de emergência do Hospital de Base de Brasília.

Apresentação - Fabrício Rocha

Participação Popular

O que o cidadão comum acha dos temas que o Congresso discute? Um programa de TV que reúne populares, políticos e especialistas que dão uma visão particular sobre o que movimenta os debates parlamentares. É o Participação Popular, onde erro médico, drogas, trânsito, questões trabalhistas, sexualidade, enfim, tudo pode ser discutido. Este programa dispõe de legenda oculta, na versão exibida na TV Câmara.

Programação de Janeiro 2024 | Segunda à sexta das 12 às 13h, ao vivo.

NOSSAS REDES

MAIS CONTEÚDO SOBRE