Participação Popular

Programas da TV Câmara

28/08/2015

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

28/08/2015

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

O Brasil e as bicicletas

O Brasil está entre os maiores produtores de bicicletas do mundo. Mais do que veículo de lazer, a bicicleta vai aos poucos se tornando uma opção saudável de transporte e já disputa espaço entre carros, ônibus e caminhões.

Para atender essa nova demanda, os governos municipais e as comunidades começam a se mobilizar pela construção de ciclovias. E com elas, surgem novos desafios, como, por exemplo, o aumento do número de acidentes envolvendo ciclistas e os conflitos com motoristas.

Qual o papel do setor público diante do crescimento do uso das bicicletas nas cidades? Como fica a mobilidade urbana? Como fazer para que carros e bicicletas sejam tratados, igualmente, no trânsito dos centros urbanos? Esse é o tema do Participação Popular desta semana.

Os convidados são o secretário nacional de Transportes e Mobilidade Urbana do Ministério das Cidades, Dario Rais Lopes; e o presidente da organização Brasília Amiga da Bike, Márcio Padilha.

O deputado Rogério Rosso (PSD-DF), coordenador da Frente Parlamentar Mista pela Defesa, Apoio e Fortalecimento da Bicicleta, concede entervista direto do Parque da Cidade, localizado na área central de Brasília. Além do parlamentar, a esposa do ciclista Saturnino Aguiar Junior, atropelado em 5 de junho, Eliane Aguiar; e os ciclistas Francisco Leonardo Morais e João Márcio Gama Filho participam do programa.

Apresentação - Fabricio Rocha

Participação Popular

O que o cidadão comum acha dos temas que o Congresso discute? Um programa de TV que reúne populares, políticos e especialistas que dão uma visão particular sobre o que movimenta os debates parlamentares. É o Participação Popular, onde erro médico, drogas, trânsito, questões trabalhistas, sexualidade, enfim, tudo pode ser discutido. Este programa dispõe de legenda oculta, na versão exibida na TV Câmara.

Programação de Janeiro 2024 | Segunda à sexta das 12 às 13h, ao vivo.

NOSSAS REDES

MAIS CONTEÚDO SOBRE