Participação Popular

Programas da TV Câmara

14/08/2015

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

14/08/2015

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

Por que o brasileiro lê tão pouco?

Qual foi a última vez que você pegou um livro para ler? Se você passou o ano de 2014 todo sem ler, você está igual a 70% da população brasileira. Por que isso acontece? A internet ajuda ou atrapalha com os livros digitais? Por que o livro é caro? O papel é importado ou os impostos são altos?

O Participação Popular desta semana debate esse tema.

Os convidados do programa são o diretor do Livro, Leitura, Literatura e Biblioteca do Ministério da Cultura, Volnei Canônica; e a autora, palestrante, livreira e coordenadora da Casa de Autores, Iris Borges.

A jornalista, escritora e mestre em comunicação social, Januária Alves, participa do programa por teleconferência via Skype, ao vivo, de São Paulo. E o deputado José Stédile (PSB-RS), coordenador da Frente Mista em Defesa do Livro, da Leitura e da Biblioteca, concede entrevista por telefone.

Apresentação - Fabricio Rocha

Participação Popular

O que o cidadão comum acha dos temas que o Congresso discute? Um programa de TV que reúne populares, políticos e especialistas que dão uma visão particular sobre o que movimenta os debates parlamentares. É o Participação Popular, onde erro médico, drogas, trânsito, questões trabalhistas, sexualidade, enfim, tudo pode ser discutido. Este programa dispõe de legenda oculta, na versão exibida na TV Câmara.

Programação de Janeiro 2024 | Segunda à sexta das 12 às 13h, ao vivo.

NOSSAS REDES