Estreia: 15/08/2015

Ver TV analisa o crescimento das animações brasileiras

A animação está ganhando cada vez mais público no Brasil. No cinema, longas e curtas fazem sucesso. Na televisão as animações, quando têm espaço, conquistam bons índices de audiência. No Ver TV desta semana vamos conversar sobre o momento atual da animação na TV brasileira com os nossos convidados:

Kiko Mistrorigo, diretor da TV Pinguim e criador da série Peixonautas. “A animação é diferente da dramaturgia e do documentário porque ela tem uma repercussão muito grande em termos de licenciamento de produtos, de aplicativos, aquela marca vai embora para outras mídias”.

Raquel Lemos, advogada e professora do curso de animação do Senac de São Paulo. “Acho que são dois grandes desafios, criar público e criar oportunidade de distribuição, porque a distribuição também é um grande desafio para o produtor audiovisual”.

Jonas Brandão, roteirista, diretor de séries de animação para TV e gerente de projetos da Split Studio. “A animação brasileira cada vez mais ganha espaço na TV. A lei das cotas foi muito positiva para todo mundo, não só para as empresas que estão produzindo, mas para o mercado como um todo”.

O Ver TV também entrevistou:

Eduardo Calvet, diretor e roteirista, produtor-executivo da empresa Ideograph. Em entrevista, ele nos conta sobre o atual momento do mercado e sobre as características da animação brasileira.

César Cabral, diretor de animação especialista em Stop Motion e diretor da Coala Filmes. Nos conta, em entrevista, como é o processo de produção das animações em stop motion.

Apresentação - Lalo Leal
Ver TV

Programa semanal que discute as funções, a programação, os avanços tecnológicos e as questões éticas de uma TV de qualidade, comprometida com a cidadania.

NOSSAS REDES

MAIS CONTEÚDO SOBRE