Palavra Aberta

Deputado propõe criação da Semana Nacional da Ética e da Cidadania

Nunca antes na história deste país, para usar uma expressão que entrou para o dia a dia da população, usou-se tanto a palavra ética. No meio de tantas denúncias de corrupção, pede-se mais ética, discute-se ética, exige-se ética. Qualquer gesto, seja dos agentes públicos, políticos ou empresários, tem sido examinado não apenas quanto aos seus resultados, mas em relação à sua obediência aos princípios éticos.

Experiente no convívio com o tema porque presidiu o Conselho de Ética por vários anos, e mais uma vez ocupa o cargo, o deputado José Carlos Araújo (PSD-BA) resolveu apresentar proposta de criação da Semana Nacional da Ética e da Cidadania, a ser comemorada, anualmente, em todo o território nacional na primeira semana de junho.

Apresentação - Paulo José Cunha

Palavra Aberta

O Palavra Aberta é o espaço em que o parlamentar expõe suas ideias, fala de propostas que tramitam no Congresso Nacional e presta contas de sua atuação como deputado. O programa dá uma ampla visão da diversidade de temas que são tratados no parlamento brasileiro. Este programa dispõe de legenda oculta, na versão exibida na TV Câmara.

Estreia: segunda a sexta, às 7h30 e às 7h45. Reprises: segunda às 12h30 e 12h45, terça a sábado às 13h30 e 13h45, segunda a quinta 20h e 20h15, sexta às 22h30 e 22h45 e domingo às 17h30 e 17h45.

Todas as Edições

Mais conteúdo sobre