Participação Popular

Programas da TV Câmara

24/07/2015

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

24/07/2015

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

Quem vai ao dentista?

Estudos dizem que o Brasil é o país que tem mais dentistas no mundo. Mas quem é que vai ao dentista no Brasil? Quem é que escova os dentes após as refeições e usa fio dental diariamente?

Pesquisa do Centro Internacional Odontológico Brasileiro (Ciob) aponta que 60% em um universo de 50 pacientes das classes A e B relataram não possuir o hábito do uso diário do fio dental e nas classes C e D, 60% disseram não ter condições financeiras de comprar o fio dental.

Dentista é caro no Brasil? Qual é a cobertura da rede pública de atendimento para a saúde bucal? Os planos de saúde na área odontológica são satisfatórios?

O Participação Popular desta semana discute essas questões com especialistas, deputados e a população. 

Os convidados do programa são o coordenador nacional de Saúde Bucal do Ministério da Saúde, Gilberto Pucca; e o membro da Comissão de Legislação do Conselho Federal de Odontologia, Nilo Pires.

O presidente do Sindicato dos Odontologistas do Estado do Piauí, de 2006 a 2008, deputado Rodrigo Martins (PSB-PI), participa do programa por telefone. E o superintendente da Associação Brasileira da Indústria de Artigos e Equipamentos Médicos, Odontológicos, Hospitalares e de Laboratórios, Paulo Henrique Fraccaro, participa via teleconferência.

A equipe do Participação Popular registra ainda a opinião do público que passa por um shopping na área central de Brasília.

Apresentação - Fabricio Rocha

Participação Popular

O que o cidadão comum acha dos temas que o Congresso discute? Um programa de TV que reúne populares, políticos e especialistas que dão uma visão particular sobre o que movimenta os debates parlamentares. É o Participação Popular, onde erro médico, drogas, trânsito, questões trabalhistas, sexualidade, enfim, tudo pode ser discutido. Este programa dispõe de legenda oculta, na versão exibida na TV Câmara.

Programação de Janeiro 2024 | Segunda à sexta das 12 às 13h, ao vivo.

NOSSAS REDES

MAIS CONTEÚDO SOBRE