Palavra Aberta

Baixar

Parlamentar defende fechamento dos lixões

O Senado Federal aprovou recentemente a prorrogação do prazo para que as cidades acabem definitivamente com os lixões. Em entrevista ao Palavra Aberta, o deputado Arnaldo Jardim (PPS-SP), que presidiu o Grupo de Trabalho da Política Nacional dos Resíduos Sólidos, defende que é preciso orientar os municípios a utilizar os recursos para aterros sanitários, coleta seletiva de lixo e estimular o cidadão a participar e, como contrapartida, o pagamento menor do IPTU, por exemplo.

De acordo com Arnaldo Jardim, o que precisa ser mudado são procedimentos e não datas. Ele destaca que a Lei de Resíduos Sólidos virou referência internacional. Os lixões já deveriam ter sido fechados e substituídos por aterros sanitários desde agosto do ano passado. Mas quase três mil municípios e o Distrito Federal ainda não conseguiram cumprir as determinações.

Apresentação - Fabricio Rocha

Palavra Aberta

O Palavra Aberta é o espaço em que o parlamentar expõe suas ideias, fala de propostas que tramitam no Congresso Nacional e presta contas de sua atuação como deputado. O programa dá uma ampla visão da diversidade de temas que são tratados no parlamento brasileiro. Este programa dispõe de legenda oculta, na versão exibida na TV Câmara.

Estreia: segunda a sexta, às 7h30 e às 7h45. Reprises: segunda às 12h30 e 12h45, terça a sábado às 13h30 e 13h45, segunda a quinta 20h e 20h15, sexta às 22h30 e 22h45 e domingo às 17h30 e 17h45.

facebook twitter youtube

Todas as Edições

Mais conteúdo sobre