Palavra Aberta

Baixar

Deputado propõe Plano Nacional de Saúde

O deputado Odorico Monteiro (PT-CE) apresentou o projeto de lei 1646/2015 que cria o Plano Nacional de Saúde. De acordo com a proposta, o Plano terá vigência de 10 anos e irá conter as diretrizes, objetivos e metas para assegurar o direito à saúde. O deputado discute vários problemas na saúde, entre eles o envelhecimento da população.

Em entrevista ao programa Palavra Aberta, o parlamentar disse que a proposta é similar ao Plano Nacional de Educação (PNE). “Atualmente o Brasil dispõe de um Plano Nacional de Educação, mas falta a organização de um sistema nacional nesta área. Na Saúde nós temos uma realidade inversa. Temos o SUS, mas falta planejamento nacional de longo prazo”.

Apresentação - Paulo José Cunha

Palavra Aberta

O Palavra Aberta é o espaço em que o parlamentar expõe suas ideias, fala de propostas que tramitam no Congresso Nacional e presta contas de sua atuação como deputado. O programa dá uma ampla visão da diversidade de temas que são tratados no parlamento brasileiro. Este programa dispõe de legenda oculta, na versão exibida na TV Câmara.

Estreia: segunda a sexta, às 7h30 e às 7h45. Reprises: segunda às 12h30 e 12h45, terça a sábado às 13h30 e 13h45, segunda a quinta 20h e 20h15, sexta às 22h30 e 22h45 e domingo às 17h30 e 17h45.

facebook twitter youtube

Todas as Edições

Mais conteúdo sobre