Participação Popular

Programas da TV Câmara

17/07/2015

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

17/07/2015

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

Plano de Proteção ao Emprego

O Governo Federal anunciou nesta semana o Plano de Proteção ao Emprego, criado para tentar diminuir o aumento das demissões no país. Pelo Plano, a jornada de trabalho e os salários dos empregados serão diminuídos em até 30% nos momentos de queda de produção, principalmente na indústria automobilística e em outras áreas industriais.

Para o trabalhador, o salário será cortado em até 15%, os outros 15% serão complementados com o Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT). Essa iniciativa do Governo Federal é inédita e foi inspirada na Alemanha onde foi adotado anos atrás e deu resultados positivos. Quais setores da indústria serão contemplados com esse Plano? Será que esse Plano pode dar certo no Brasil? Os sindicatos aceitaram essa diminuição de salário? E você, o que acha?

O Participação Popular discute essas questões com especialistas, deputados e com a população. 

Os convidados do programa são o vice-presidente da Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho, Ângelo Fabiano Farias da Costa, e o advogado especialista em direito empresarial, Eduardo Galvão.

O vice-líder do Governo na Câmara dos Deputados, deputado Ricardo Barros (PP-PR), participa do programa por telefone.

O diretor do Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região, Guirá Borba de Godoy Guimarães, será entrevistado direto de São Paulo e o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, Rafael Marques, participa do programa via teleconferência.

A equipe do Participação Popular registra também a opinião do público que passa por um shopping na área central de Brasília.

Apresentação - Fabricio Rocha

Participação Popular

O que o cidadão comum acha dos temas que o Congresso discute? Um programa de TV que reúne populares, políticos e especialistas que dão uma visão particular sobre o que movimenta os debates parlamentares. É o Participação Popular, onde erro médico, drogas, trânsito, questões trabalhistas, sexualidade, enfim, tudo pode ser discutido. Este programa dispõe de legenda oculta, na versão exibida na TV Câmara.

Programação de Janeiro 2024 | Segunda à sexta das 12 às 13h, ao vivo.

NOSSAS REDES