13/07/2015

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

13/07/2015

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

Câmara Hoje Noite - 13/07/2015

A reforma política deve movimentar o plenário da Câmara nesta semana. A expectativa é que as mudanças no sistema político brasileiro sejam votadas antes do recesso parlamentar, que começa semana que vem.

O plenário da Câmara vai decidir se analisa ou se manda direto para o Senado o projeto de lei que regulamenta a profissão de design de interiores. A proposta foi aprovada em três comissões da Câmara e não precisaria passar pelo plenário, mas um recurso apresentado à mesa pede a mudança na tramitação. E quem decide é o plenário. Esse recurso dá uma ideia da polêmica que envolve o projeto. 

Um projeto aprovado na Comissão de Seguridade Social e Família concede pensão especial de dois salários mínimos aos ex-integrantes do "Batalhão Suez" - uma força de paz da Organização das Nações Unidas que o Brasil integrou durante a crise de Suez, em 1956. Naquele ano, 6.300 brasileiros prestaram serviços na região do canal de Suez e na linha de armistício entre Israel e Egito. Euclides Mário Marcon é um dos sobreviventes dessa missão de paz.

O rio São Francisco passa por uma das mais graves secas da história. A capacidade de abastecer a população está prejudicada e as hidrelétricas podem acabar perdendo a capacidade de produzir. E esse cenário, que não tem relação apenas com a falta de chuva, foi tema de um debate na comissão externa criada para acompanhar as obras de transposição do Velho Chico.

Deputados da Comissão Parlamentar de Inquérito que investiga a violência contra jovens negros e pobres no país esteve em Porto Alegre. O objetivo da CPI com a viagem é ter um diagnóstico do problema no próprio estado.
O Estatuto da Criança e do Adolescente completa 25 anos nesta segunda-feira, 13 julho. A lei que assegura os direitos da infância como prioridade no Brasil e chega a um quarto de século ao mesmo tempo em que a sociedade brasileira enfrenta o debate sobre a redução da maioridade penal de 18 para 16 anos.

Apresentação — Jaciene Alves

Câmara Hoje

Telejornal com a cobertura dos principais acontecimentos do dia na Câmara dos Deputados.

NOSSAS REDES