Fatos e Opiniões

Programas da TV Câmara

10/07/2015

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

10/07/2015

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

Deputados aprovam minirreforma eleitoral e reforma política

A entrevista da presidente Dilma Roussef à Folha de São Paulo, na terça-feira, dia 7, em que garante sua permanência no cargo, afirma que não há base legal para um pedido de impeachment e acusa parte da oposição do golpista repercute em Plenário.

Deputados aprovam, em segundo turno, o texto principal da reforma política. Por acordo, pontos polêmicos, como o financiamento privado de campanhas, foram destacados e serão votados na semana que vem. Mas a votação aconteceu com questionamentos.

Os deputados também debateram e iniciaram a votação do projeto da minirreforma eleitoral, depois de muita discussão e divergências. A proposta fixa o limite de gastos e tamanho das campanhas eleitorais.

Por acordo, o relator acatou parte das emendas apresentadas e o texto principal foi aprovado, ressalvados os pontos destacados. Limite de gastos em campanhas e duração de propaganda no rádio e na TV poderão ser modificados por meio de emendas na próxima semana.

Com divergências em torno do texto original da medida provisória sobre o refinanciamento das dívidas fiscais e trabalhistas dos clubes de futebol profissional, os deputados fizeram acordo para modificar a proposta, que também cria programa para cumprimento de critérios de responsabilidade fiscal e de gestão interna. A medida provisória foi aprovada e segue agora para o Senado.

Fatos e Opiniões

O programa traz toda semana um compacto dos principais debates no Plenário Ulysses Guimarães, , em 30 minutos editados por tema, a partir das matérias legislativas postas em votação, de forma objetiva, numa linguagem atraente.

Telejornal exibido às sextas-feiras, 22h30, com reprises no sábado, às 23h, domingo, às 17h30 e 21h30, e na segunda, às 8h

NOSSAS REDES