Fatos e Opiniões

Baixar

Deputados aprovam minirreforma eleitoral e reforma política

A entrevista da presidente Dilma Roussef à Folha de São Paulo, na terça-feira, dia 7, em que garante sua permanência no cargo, afirma que não há base legal para um pedido de impeachment e acusa parte da oposição do golpista repercute em Plenário.

Deputados aprovam, em segundo turno, o texto principal da reforma política. Por acordo, pontos polêmicos, como o financiamento privado de campanhas, foram destacados e serão votados na semana que vem. Mas a votação aconteceu com questionamentos.

Os deputados também debateram e iniciaram a votação do projeto da minirreforma eleitoral, depois de muita discussão e divergências. A proposta fixa o limite de gastos e tamanho das campanhas eleitorais.

Por acordo, o relator acatou parte das emendas apresentadas e o texto principal foi aprovado, ressalvados os pontos destacados. Limite de gastos em campanhas e duração de propaganda no rádio e na TV poderão ser modificados por meio de emendas na próxima semana.

Com divergências em torno do texto original da medida provisória sobre o refinanciamento das dívidas fiscais e trabalhistas dos clubes de futebol profissional, os deputados fizeram acordo para modificar a proposta, que também cria programa para cumprimento de critérios de responsabilidade fiscal e de gestão interna. A medida provisória foi aprovada e segue agora para o Senado.

Fatos e Opiniões

Um programa perfeito para saber em meia hora sobre o debates mais importantes feitos no Plenário da Câmara durante a semana. Este programa dispõe de legenda oculta, na versão exibida na TV Câmara

Estreia: Sexta, às 21h. Reprises: sábado, às 0h, 6h30, às 10h e às 18h30. Domingo, às 11h, às 16h e às 23h30. Segunda, às 1h30 e às 6h30.

facebook twitter youtube