Palavra Aberta

Baixar

Estreia: 07/07/2015

Deputado quer implantar zona franca no caminho da Ferrovia Transoceânica

A construção da Ferrovia Transoceânica, ligando o Oceano Atlântico ao Oceano Pacífico entre a costa do Brasil e a costa do Peru, representa para o deputado Rocha (PSDB-AC) uma oportunidade para desenvolver a região em torno da cidade de Cruzeiro do Sul.

Segundo o parlamentar, o município será o último do trecho brasileiro da ferrovia, e empresas que se instalassem nele ou nas redondezas teriam acesso privilegiado ao mercado peruano e principalmente ao mercado asiático. Por isso, Rocha quer que a cidade seja transformada em uma zona franca, com isenções tributárias como as que existem em Manaus. "Serão 15 dias a menos para chegar à Ásia", diz ele comparando com a tradicional viagem marítima em cargueiros.

Em entrevista ao programa Palavra Aberta desta terça-feira (7), o deputado argumenta que, além das empresas, a medida poderia beneficiar também cerca de 150 mil pessoas que habitam a região.

Apresentação - Fabiana Melo

Palavra Aberta

O Palavra Aberta é o espaço em que o parlamentar expõe suas ideias, fala de propostas que tramitam no Congresso Nacional e presta contas de sua atuação como deputado. O programa dá uma ampla visão da diversidade de temas que são tratados no parlamento brasileiro. Este programa dispõe de legenda oculta, na versão exibida na TV Câmara.

Estreia: segunda a sexta, às 7h30 e às 7h45. Reprises: segunda às 12h30 e 12h45, terça a sábado às 13h30 e 13h45, segunda a quinta 20h e 20h15, sexta às 22h30 e 22h45 e domingo às 17h30 e 17h45.

facebook twitter youtube

Todas as Edições