Palavra Aberta

Baixar

Estreia: 06/07/2015

Parlamentar cobra punições para Marcha LGBT

A edição 2015 da Marcha do Orgulho LGBT em São Paulo, que teve entre suas figuras uma travesti numa cruz e um Jesus Cristo gay, levou três deputados a apresentar uma representação ao Ministério Público contra os organizadores do evento.

Um dos deputados é Elizeu Dionizio (SD-MS), entrevistado no programa Palavra Aberta desta segunda-feira (6). "Você não combate um preconceito com outro", disse o parlamentar. Dionizio acusa o evento de ter extrapolado a busca pelos direitos da população LGBT e passado não apenas à afronta, mas ao crime: o deputado argumenta que os cultos e símbolos religiosos são resguardados pela Constituição e, por isso, o Ministério Público deve se posicionar quanto à questão.

Durante a entrevista Dionizio comenta também o caso da menina de 11 anos apedrejada quando saia de um centro de candomblé no Rio de Janeiro. Para ele, os fatores que estão causando intolerância religiosa no Brasil são a fragmentação da família, a inversão dos valores e a falta de princípios.

Apresentação - Paulo José Cunha

Palavra Aberta

O Palavra Aberta é o espaço em que o parlamentar expõe suas ideias, fala de propostas que tramitam no Congresso Nacional e presta contas de sua atuação como deputado. O programa dá uma ampla visão da diversidade de temas que são tratados no parlamento brasileiro. Este programa dispõe de legenda oculta, na versão exibida na TV Câmara.

Estreia: segunda a sexta, às 7h30 e às 7h45. Reprises: segunda às 12h30 e 12h45, terça a sábado às 13h30 e 13h45, segunda a quinta 20h e 20h15, sexta às 22h30 e 22h45 e domingo às 17h30 e 17h45.

facebook twitter youtube

Todas as Edições