26/06/2015

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

26/06/2015

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

Panorama - 26 de junho de 2015

Esta semana o plenário da Câmara aprovou uma reinvindicação que há anos faz parte da pauta dos aposentados e pensionistas: eles poderão ser beneficiados pela política de valorização do salário mínimo. Mas a reação já começou e a mudança pode até ser vetada. Veja esse e outros destaques das votações desta semana no plenário Ulysses Guimarães.

O plenário aprovou ainda medida provisória que isenta de licenciamento e do emplacamento as máquinas agrícolas e veículos usados para puxar essas máquinas. E os deputados concluíram nesta semana a votação do ajuste fiscal.

A Comissão de Direitos Humanos ouviu pessoas que teriam deixado a homossexualidade. O objetivo da audiência foi mostrar que elas sofrem preconceito. Deputados defenderam o direito dessas pessoas de receberem tratamento psicológico. Mas resolução do conselho federal de psicologia proíbe oferecer cura para homossexuais. Segundo a organização mundial da saúde, homossexualidade não é doença, nem distúrbio e nem perversão.

A Comissão Parlamentar de Inquérito que investiga a máfia das órteses e próteses ouviu dois médicos envolvidos num esquema de cobrança de propinas no interior de Minas Gerais. Eles falaram pouco, mas foram incriminados por um informante da polícia federal que prestou um depoimento secreto à CPI. Os dois médicos mostrados na reportagem foram afastados definitivamente do quadro clínico da santa casa de montes claros. Eles ainda estão sob investigação.

Apresentação — Aline Machado

Panorama

Revista com os assuntos que movimentaram a semana na Câmara. Informação completa para que o cidadão acompanhe de perto os trabalhos dos deputados durante a semana que passou.

NOSSAS REDES