Palavra Aberta

Parlamentar defende ensino a distância no Fies e Prouni

Os cursos via internet, inclusive de graduação, já são numerosos e populares no Brasil e o deputado Felipe Maia (DEM-RN) quer que o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) e o Programa Universidade Para Todos (Prouni) possam ser utilizados também para o ensino a distância.

O projeto de lei é de 2009 e deu origem a um projeto substitutivo na Comissão de Educação, com mudanças como a exigência de que os cursos sejam avaliados e aprovados pelo Ministério da Educação (MEC).

A proposta está agora aguardando votação na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJC) e, segundo o deputado, não deve haver dificuldades na aprovação, mesmo com os problemas financeiros do Fies nos últimos tempos: "Espero que esse contingenciamento no Fies não seja eterno".

Apresentação - Regina Assumpção

Palavra Aberta

O Palavra Aberta é o espaço em que o parlamentar expõe suas ideias, fala de propostas que tramitam no Congresso Nacional e presta contas de sua atuação como deputado. O programa dá uma ampla visão da diversidade de temas que são tratados no parlamento brasileiro. Este programa dispõe de legenda oculta, na versão exibida na TV Câmara.

Estreia: segunda a sexta, às 7h30 e às 7h45. Reprises: segunda às 12h30 e 12h45, terça a sábado às 13h30 e 13h45, segunda a quinta 20h e 20h15, sexta às 22h30 e 22h45 e domingo às 17h30 e 17h45.

Todas as Edições

Mais conteúdo sobre