22/06/2015

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

22/06/2015

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

Câmara Hoje Noite

O projeto de lei que diminui a desoneração da folha de pagamentos (PL 863/15) é o destaque da pauta do Plenário da Câmara dos Deputados na quarta-feira (24). Esta é a última proposta do governo do ajuste fiscal. Como esta é a semana em que se comemora o dia de São João, principalmente no Nordeste, e o quórum do Plenário poderá ser menor, estão em pauta na terça-feira (23) projetos menos polêmicos, como acordos internacionais assinados pelo Brasil.

Já faz um ano que a presidenta Dilma Rousseff sancionou a lei das cotas raciais nos concursos para o governo federal. Os concursos lançados desde essa época têm que reservar 20 por cento das vagas para os candidatos que se declararem negros e pardos. Representantes de diferentes setores falam sobre o que mudou no acesso dessa faixa da população aos cargos federais nesse período.

O projeto que torna as penas para quem comete crimes contra animais avança na Câmara. A proposta foi aprovada na Comissão de Meio Ambiente.

Em uma decisão inédita no Brasil, uma pessoa foi condenada a 12 anos de prisão pela morte de 37 animais, entre cães e gatos. A dona de casa Dalva Lina da Silva ainda deverá pagar multa pelos crimes que chocaram o país em 2012. Na época, Dalva foi presa em flagrante. Os corpos dos animais foram encontrados em sacos de lixo em frente à casa dela na zona sul de São Paulo. Os animais eram doados por pessoas que acreditavam que ela ajudaria a encontrar um novo lar para os cães e gatos.

No Brasil, 54 mil novos casos de câncer de mama devem ser diagnosticados este ano. A informação é do instituto nacional do câncer. Os especialistas estimam que cerca de 20% das mulheres vítimas da doença também vão sofrer de linfedema - um inchaço crônico provocado pelo tratamento. De acordo com uma proposta aprovada na comissão de seguridade social e família, essas pacientes vão ter direito ao tratamento com drenagem linfática.

Apreserntação — Sandra Amaral

Câmara Hoje

Telejornal com a cobertura dos principais acontecimentos do dia na Câmara dos Deputados.

NOSSAS REDES