TV Câmara

Ver TV

Estreia: 27/06/2015

Especial Inezita Barroso

Sílvio Tanaka
Inezita Barroso
Especial Inezita Barroso

A vida de Inezita confunde-se com a história da televisão e da cultura brasileira. Foram mais de 60 anos cantando a música de raiz e mais de 30 anos à frente do programa Viola, Minha Viola. No Ver TV desta semana vamos lembrar da carreira dessa grande artista com os nossos convidados:

Assis Ângelo, jornalista, escritor e pesquisador da cultura popular. É autor do livro “A menina Inezita Barroso” voltado para o público infanto-juvenil. “Foi uma brasileira que tinha plena consciência do trabalho que fazia e da grandeza musical e cultural que o Brasil tem”.

Ivan Vilela, músico e professor de viola caipira da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo. “A Inezita, ela é a mais fidedigna defensora dos ideais de Mário de Andrade. A pessoa que foi garimpar a cultura popular, garimpar o folclore, e dar um tratamento quase que erudito para essas gravações”.

Valdemar Jorge, produtor audiovisual. Trabalhou por trinta anos na TV Cultura onde conviveu com Inezita e escreveu o livro “Inezita Barroso, com a espada e a viola na mão”, que conta a trajetória da cantora. “Existe um jovem que talvez ele não ouça isso no rádio, não está acostumado com isso, e depois de uma certa idade, aos trinta anos talvez, ele começa a procurar outras músicas brasileiras, outros sons, ele começa a descobrir a Inezita”.

Apresentação - Lalo Leal
Ver TV

Programa semanal que discute as funções, a programação, os avanços tecnológicos e as questões éticas de uma TV de qualidade, comprometida com a cidadania.

NOSSAS REDES

MAIS CONTEÚDO SOBRE