Palavra Aberta

Deputado destaca possibilidades de investimento em Rondônia

Em entrevista ao Palavra Aberta desta quarta-feira (24), o deputado Lucio Mosquini (PMDB-RO) faz um convite aos espectadores do programa: "Se você é jovem vá pra Rondônia! O Estado precisa de médicos, engenheiros... Rondônia precisa de você!"

Neste programa Mosquini fala sobre as possibilidades de investimento e de desenvolvimento do estado: "Nós temos as nossas florestas praticamente intactas, 70% preservada (...) a minha missão como deputado é estimular a produção sem desmatar". O deputado acredita que o ideal é focar em desenvolvimento tecnológico: "A média hoje é colocar quatro cabeças de gado por hectare, mas o objetivo é chegar a 12 cabeças por hectare. Aí, só aplicando tecnologia". Mosquini fala ainda sobre outras indústrias de Rondônia, como a pesqueira, a de produção de energia elétrica e a mineral.

Apresentação - Paulo José Cunha

Palavra Aberta

O Palavra Aberta é o espaço em que o parlamentar expõe suas ideias, fala de propostas que tramitam no Congresso Nacional e presta contas de sua atuação como deputado. O programa dá uma ampla visão da diversidade de temas que são tratados no parlamento brasileiro. Este programa dispõe de legenda oculta, na versão exibida na TV Câmara.

Estreia: segunda a sexta, às 7h30 e às 7h45. Reprises: segunda às 12h30 e 12h45, terça a sábado às 13h30 e 13h45, segunda a quinta 20h e 20h15, sexta às 22h30 e 22h45 e domingo às 17h30 e 17h45.

Todas as Edições