Palavra Aberta

Baixar

Estreia: 16/06/2015

Parlamentar quer proteger pessoas que usam vestimentas e adereços religiosos

O deputado Wadson Ribeiro (PCdoB-MG) é autor de um projeto de lei para garantir o livre exercício da prática religiosa. Em entrevista ao Palavra Aberta nesta terça-feira (16), ele afirma que quer proteger pessoas que usem vestimentas e adereços religiosos. O parlamentar lembra que uma estudante foi retirada da sala durante o exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) por usar roupas religiosas. A OAB se retratou e ofereceu apoio ao projeto apresentado pelo deputado.

Ribeiro explica que o uso de vestimentas religiosas é sinal de pertencimento a um grupo. “Esse projeto visa garantir não só o direito ao exercício, mas também a materialização desse direito, seja com o uso de adereços ou de vestimentas".

Apresentação - Regina Assumpção

Palavra Aberta

O Palavra Aberta é o espaço em que o parlamentar expõe suas ideias, fala de propostas que tramitam no Congresso Nacional e presta contas de sua atuação como deputado. O programa dá uma ampla visão da diversidade de temas que são tratados no parlamento brasileiro. Este programa dispõe de legenda oculta, na versão exibida na TV Câmara.

Estreia: segunda a sexta, às 7h30 e às 7h45. Reprises: segunda às 12h30 e 12h45, terça a sábado às 13h30 e 13h45, segunda a quinta 20h e 20h15, sexta às 22h30 e 22h45 e domingo às 17h30 e 17h45.

facebook twitter youtube

Todas as Edições

Mais conteúdo sobre