Palavra Aberta

Baixar

Estreia: 16/06/2015

Deputado critica postura brasileira diante do comércio exterior

Em entrevista ao programa Palavra Aberta nesta terça-feira (16), o deputado Antonio Balhmann (PROS-CE) critica a postura brasileira diante do comércio exterior. Para ele, o país ignora essa oportunidade de crescimento: “Nós nos caracterizamos como um exportador de commodities e um país dos bancos".

O parlamentar é integrante da Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio. A expectativa dele é que seja possível estimular essa área a partir do trabalho legislativo. Um dos obstáculos nesse caminho é a burocracia. Algo tão enraizado no processo produtivo brasileiro, que o deputado caracteriza como "um meio de vida e de poder".

Apresentação - Paulo José Cunha

Palavra Aberta

O Palavra Aberta é o espaço em que o parlamentar expõe suas ideias, fala de propostas que tramitam no Congresso Nacional e presta contas de sua atuação como deputado. O programa dá uma ampla visão da diversidade de temas que são tratados no parlamento brasileiro. Este programa dispõe de legenda oculta, na versão exibida na TV Câmara.

Estreia: segunda a sexta, às 7h30 e às 7h45. Reprises: segunda às 12h30 e 12h45, terça a sábado às 13h30 e 13h45, segunda a quinta 20h e 20h15, sexta às 22h30 e 22h45 e domingo às 17h30 e 17h45.

facebook twitter youtube

Todas as Edições

Mais conteúdo sobre