Palavra Aberta

Frente contra exploração sexual de crianças revela preocupação com casos não denunciados

O deputado Roberto Alves (PRB-SP) é coordenador da Frente Parlamentar contra o Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. A notificação oficial indica que seriam pelo menos três denúncias por hora em todo o Brasil.

Em entrevista ao programa Palavra Aberta desta segunda-feira (15), o parlamentar afirma que uma das preocupações dele é com os casos não notificados: "Muitos abusos acontecem dentro de casa e as pessoas têm medo de denunciar. Um dos motes da Frente é estimular as pessoas a denunciar. Vamos percorrer o país fazendo esse trabalho".

Outra preocupação de Alves é com o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), que precisa ser atualizado: “Faz-se uma denúncia e fica por isso. Tem que ter suporte".

Apresentação - Paulo José Cunha

Palavra Aberta

O Palavra Aberta é o espaço em que o parlamentar expõe suas ideias, fala de propostas que tramitam no Congresso Nacional e presta contas de sua atuação como deputado. O programa dá uma ampla visão da diversidade de temas que são tratados no parlamento brasileiro. Este programa dispõe de legenda oculta, na versão exibida na TV Câmara.

Estreia: segunda a sexta, às 7h30 e às 7h45. Reprises: segunda às 12h30 e 12h45, terça a sábado às 13h30 e 13h45, segunda a quinta 20h e 20h15, sexta às 22h30 e 22h45 e domingo às 17h30 e 17h45.

Todas as Edições

Mais conteúdo sobre